Homem perde R$ 23 mil em golpe ao tentar pagar cirurgia do pai em MG
gazetadevarginhasi
há 6 minutos
2 min de leitura
fonte: o tempo
Um jovem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais suspeito de aplicar estelionatos em várias cidades do estado usando negociações de carros e motocicletas. De acordo com a corporação, o investigado simulava transações legítimas, mas estornava pagamentos após receber veículos das vítimas.
Uma das situações que mais chamou atenção dos investigadores envolveu um homem que havia vendido seu carro por R$ 23 mil para custear a cirurgia do pai. Após fechar negócio, o suspeito realizou a transferência bancária e, em seguida, reverteu a operação, fugindo com o veículo e deixando a vítima com o prejuízo total.
A prisão ocorreu durante a Operação Repasse, deflagrada na última quarta-feira (26/11) em Bonfim, na região Central de Minas. A delegada responsável pelo caso, Anagreici Manfrin, explicou que a investigação começou em junho do ano passado, quando a primeira vítima procurou a polícia após perceber que havia sido enganada. Segundo ela, o suspeito chegou a tentar oferecer dinheiro para que um dos prejudicados retirasse a queixa.
Outras denúncias apontam que o investigado repetia o mesmo método com diferentes vítimas, causando prejuízos que ainda estão sendo calculados. Ele também teria tentado forjar um assalto, afirmando à polícia que teria sido ameaçado pelas vítimas com arma de fogo e roubado, na tentativa de desviar o foco da investigação. A versão apresentada foi descartada após depoimentos e análise dos fatos.
Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, busca e apreensão e bloqueio de valores. Os mandados foram cumpridos na quarta-feira. Segundo a delegada, o suspeito não demonstrou arrependimento e acumulava também histórico de golpes envolvendo comércio de chácaras. A polícia acredita que ele agia sozinho. As investigações continuam.