Homem que comandava clínica em Ijaci é preso por estupro, maus-tratos e estelionato
gazetadevarginhasi
11 de set. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Responsável por clínica de dependência química é preso em Ijaci por crimes contra pacientes.
Um homem de 62 anos, responsável por uma clínica de tratamento para mulheres com dependência química na zona rural de Ijaci, no Sul de Minas, foi preso preventivamente nessa quarta-feira (10/9) durante ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
O suspeito é investigado por uma série de crimes, incluindo maus-tratos, estupro, estupro de vulnerável, importunação sexual, estelionato, exercício ilegal da medicina e maus-tratos a pessoa idosa. A prisão foi cumprida junto com mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Lavras, ele se passava por médico, administrava medicação às internas e ainda retinha valores pertencentes às vítimas. Foi identificado um empréstimo de cerca de R$ 20 mil feito em nome de uma das mulheres atendidas.
Durante a operação, a polícia encontrou no local não apenas mulheres em tratamento da dependência, mas também três adolescentes — incluindo um menino —, idosos, pessoas com transtornos mentais e uma pessoa autista não verbal que estava trancada em um quarto.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas.
Comentários