Homem vai à delegacia para denunciar calúnia e acaba preso por receptação em Sabará
gazetadevarginhasi
há 5 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Suspeito de 30 anos possuía histórico de crimes patrimoniais e foi flagrado com celular furtado.
Uma denúncia de calúnia terminou de forma inusitada em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 30 anos, que procurou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para registrar a ocorrência, acabou preso em flagrante por receptação.
O caso foi registrado na última quarta-feira (5/11), na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sabará. Durante a entrevista preliminar para formalizar a denúncia, os policiais descobriram que o homem possuía diversos registros anteriores por roubo, furto e receptação de celulares, tanto na capital quanto em cidades da RMBH. Ele também já havia sido preso três vezes por tráfico de drogas.
Diante das suspeitas, os policiais solicitaram ao homem o número de IMEI dos aparelhos que estavam em sua posse. Após consulta aos sistemas federais, um dos celulares constava com queixa de furto/roubo e perda, levando à prisão em flagrante do suspeito.
O aparelho foi apreendido e encaminhado para perícia, enquanto o homem foi levado ao sistema prisional. As investigações continuam.