Homem é indiciado por maus-tratos a cães Cane Corso e posse de armas em Contagem
gazetadevarginhasi
28 de jul. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil conclui inquérito sobre maus-tratos a cães Cane Corso em Contagem.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou na última sexta-feira (25/7) o inquérito que investigava um caso de maus-tratos a dois cães da raça Cane Corso, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante no dia 5 de julho e foi indiciado pelos crimes de maus-tratos a animais, além da contravenção penal por perturbação do sossego.
De acordo com informações da 2ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, responsável pela apuração, testemunhas foram ouvidas e laudos periciais foram produzidos, confirmando os atos de violência. Entre os indícios apurados está a mutilação das orelhas dos cães, prática considerada criminosa. Um vídeo periciado, gravado em área externa, também mostrou um dos animais atacando uma ave, fato que contribuiu para evidenciar negligência e falta de controle na guarda dos cães.
Durante o cumprimento de mandados judiciais, os policiais apreenderam diversos itens, incluindo armas de pressão, uma réplica de fuzil, uma arma de choque e uma caixa com esferas utilizadas em pistolas de CO2.
O inquérito policial foi finalizado com 156 páginas e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. A PCMG também apresentou uma representação solicitando que o investigado seja proibido de manter a guarda de cães.
Comentários