Homem é preso após ameaçar mulher e confrontar policiais em Varginha
Elisa Ribeiro
5 de set.
1 min de leitura
Divulgação
Na noite desta quinta-feira (04), por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um homem armado, na região do bairro Bom Pastor, em Varginha.
De acordo com as informações, a primeira denúncia relatava que um homem, de 29 anos, estaria na Avenida Plínio Salgado discutindo com uma mulher e portando uma arma de fogo. Pouco depois, uma nova denúncia indicou que ele teria seguido para a Avenida Catarina Limborço, onde estaria em uma motocicleta, enquanto a mulher permanecia dentro de um carro.
No local, os militares encontraram o suspeito bastante exaltado, gritando contra a mulher. Ao receber ordem para colocar as mãos na cabeça, ele levou a mão à cintura, simulando sacar a arma. Diante da ameaça, um dos policiais efetuou um disparo de advertência, que não atingiu o autor.
Em seguida, o homem fugiu, arremessando a arma sobre o telhado de uma residência e pulando o muro de outra casa, onde acabou localizado e preso no quintal. Durante a prisão, ainda alterado, ele resistiu, desacatou os policiais e chegou a ameaçar o dono da casa onde tentou se esconder.
A arma utilizada, uma garrucha calibre .22 com uma munição intacta, foi encontrada após buscas.
A namorada do suspeito compareceu ao local e afirmou que não era ela a mulher que estava dentro do carro.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia, onde responderá por porte ilegal de arma, ameaça, resistência e desacato.
Comentários