top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homem é preso em BH por manter companheira, filhos e enteada em cárcere privado

  • gazetadevarginhasi
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

Reprodução
Reprodução
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada desta ultima quinta-feira (25) após manter a companheira, os dois filhos e a enteada em cárcere privado, no aglomerado Cabana do Pai Tomás, localizado na região Oeste de Belo Horizonte. A ação da Polícia Civil conseguiu resgatar as vítimas depois de horas de tensão.
Segundo a corporação, o resgate só foi possível porque a mulher, de 28 anos, aproveitou um momento de ausência do suspeito para enviar uma mensagem de socorro às autoridades. A jovem relatou que vivia sob ameaças constantes e que não podia sequer informar o endereço exato em que estava, já que o imóvel se encontrava em uma área dominada por facções criminosas, o que aumentava ainda mais o risco da operação.
As investigações apontam que a discussão entre o casal começou após a vítima confrontar o companheiro ao ver mensagens dele para a própria mãe, nas quais pedia dinheiro para sustentar jogos de azar e a compra de entorpecentes. Revoltada, a mulher disse que não queria mais o relacionamento. O homem não aceitou o término, reagiu com violência e passou a agredi-la com tapas, além de tentar enforcá-la e fazer ameaças.
Para localizar a família, os policiais precisaram percorrer nove locais diferentes dentro do aglomerado até conseguir chegar ao imóvel onde todos estavam sendo mantidos. Somente então, os momentos de terror vividos pela companheira, pelos filhos e pela enteada chegaram ao fim.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, não era a primeira vez que o suspeito agia de forma violenta contra a companheira. Em dezembro de 2024, ele já havia sido preso por agressões, mas, após insistência dele, o casal retomou o relacionamento de cinco anos, que terminou novamente em violência.
A prisão em flagrante coloca fim a mais um episódio de agressões e ameaça dentro do histórico de reincidência do suspeito. Para a Polícia Civil, a denúncia da vítima foi fundamental para que os agentes conseguissem agir de forma rápida, evitando que o desfecho fosse ainda mais grave.
O homem foi conduzido para a delegacia de plantão da capital, onde permanece à disposição da Justiça. As vítimas receberam acolhimento imediato, enquanto as investigações continuam para reunir elementos que reforcem o inquérito e possam subsidiar as próximas etapas do processo judicial.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page