Homem é preso por maus-tratos após cadela ser encontrada morta em Campo Belo
gazetadevarginhasi
12 de jun.
1 min de leitura
Divulgação
Homem é preso por maus-tratos após cadela ser encontrada morta com filhotes em Campo Belo.
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Minas Gerais resultou, nesta terça-feira (10/6), na prisão em flagrante de um homem de 31 anos por maus-tratos contra animais, em Campo Belo, no Sul de Minas. A ação foi motivada por uma denúncia que relatava a presença de uma cadela morta, que havia dado cria recentemente, pendurada por um cabo de aço preso a um portão. Os filhotes ainda tentavam amamentar a fêmea.
Ao chegar ao imóvel, no centro da cidade, os policiais constataram que o animal estava suspenso pelo pescoço e preso por um cadeado. Na área externa, sete filhotes eram mantidos em condições insalubres, em meio a fezes, urina, falta de alimentos visíveis e água suja ou inexistente.
A perícia da PCMG e o médico-veterinário do Centro de Acolhimento Temporário de Animais (Cata) foram acionados. O tutor dos cães afirmou que a cadela era mantida presa por outro familiar e que ele não possuía acesso à chave do cadeado para libertá-la.
Segundo a delegada Rafaela Santos Franco, responsável pela investigação, ficou configurada a omissão dolosa do tutor, que sabia das condições e não agiu para evitar o resultado. A cadela foi removida para destino sanitário e os filhotes levados ao Cata, onde recebem cuidados.
A Polícia Civil continua apurando o caso e investigará se há responsabilidade de outros envolvidos.
Comentários