Idosa é encontrada morta com tesoura cravada no pescoço em distrito de Martinho Campos, em MG
gazetadevarginhasi
há 2 horas
2 min de leitura
fonte: estado de minas
Uma idosa de 74 anos foi encontrada morta com uma tesoura cravada no pescoço e diversas perfurações pelo corpo no distrito de Ibitira, pertencente ao município de Martinho Campos, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O crime ocorreu na noite de domingo (11/1), mas o corpo da vítima só foi localizado na segunda-feira (12/1).
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que, na noite anterior ao assassinato, a idosa recebeu dois homens em sua residência. A partir dessas informações, os militares iniciaram diligências e passaram a considerar a dupla como principal suspeita do crime.
Durante o rastreamento, um dos suspeitos foi localizado e apresentou resistência à abordagem policial. Ele também deu versões contraditórias sobre os fatos e possuía lesões compatíveis com sinais de luta corporal, o que, segundo a PM, reforçou os indícios de participação direta no homicídio.
Na sequência das buscas, o segundo suspeito também foi localizado e preso. Os dois homens, de 38 e 40 anos, receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida.
Outro crime na regiãoAinda no domingo (11/1), outra idosa, de 83 anos, foi assassinada em um sítio localizado na zona rural de Araújos, município também situado no Centro-Oeste de Minas Gerais, a cerca de 90 quilômetros de Martinho Campos. A vítima apresentava um ferimento na parte posterior da cabeça.
No local, os policiais encontraram a casa revirada, mas, segundo a Polícia Militar, ainda não há elementos suficientes para confirmar se o crime foi um latrocínio — roubo seguido de morte. A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para a família.
Até o momento, não há suspeitos identificados nem informações sobre a motivação do segundo homicídio.
Comentários