Incêndio criminoso em Campo Belo: operação da PCMG cumpre mandados em São Paulo
gazetadevarginhasi
há 3 dias
1 min de leitura
Divulgação
Operação “Inferno Chinês II” prende suspeitos de incêndio criminoso em loja de Campo Belo.
As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre o incêndio criminoso que destruiu uma loja de utensílios em Campo Belo, no Centro-Oeste mineiro, resultaram na deflagração da operação “Inferno Chinês II”.Na terça-feira (21/10), equipes da PCMG, com apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCESP), cumpriram três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão na capital paulista. Um dos mandados foi executado na residência de um homem de nacionalidade chinesa.
O crime ocorreu em 16 de março de 2024, quando quatro indivíduos teriam ateado fogo em um estabelecimento comercial pertencente a outro cidadão chinês, no centro de Campo Belo. As chamas destruíram completamente o imóvel, gerando grande comoção entre os moradores.
A primeira fase da operação foi realizada em junho de 2024, ocasião em que dois suspeitos já haviam sido presos também em São Paulo. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis envolvidos.
Comentários