Exposição “Brinquedos” permite viagem no tempo e interação em Juiz de Fora
gazetadevarginhasi
há 16 horas
1 min de leitura
fonte: itatiaia
O Fórum da Cultura de Juiz de Fora recebe até sexta-feira (31) a exposição “Brinquedos”, organizada pelo Museu de Cultura Popular da UFJF, em celebração ao mês das crianças. A mostra reúne 90 brinquedos confeccionados com materiais variados, como madeira, tecido, lata, ferro, lã e plástico, todos provenientes de diferentes cidades de Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e São Paulo.
A exposição destaca a universalidade do ato de brincar e valoriza a memória afetiva da infância. Os visitantes podem interagir com alguns brinquedos, como totó e pebolim, além de relembrar brincadeiras com bonecas de pano, pipas e outros itens históricos de lazer. Também estão em exibição mini bicicletas, bilboquês, patinetes, piões, palhaços e miniaturas de parque de diversões.
A entrada é gratuita, com visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, na Rua Santo Antônio, 1.112, Centro de Juiz de Fora.
Comentários