top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Incêndio em casa de mais de 30 anos causa destruição parcial e mobiliza bombeiros em Varginha

  • gazetadevarginhasi
  • há 23 horas
  • 2 min de leitura
Incêndio em casa de mais de 30 anos causa destruição parcial e mobiliza bombeiros em Varginha
Divulgação
Bombeiros controlam incêndio em residência na Vila Registânia, em Varginha.

Um incêndio em uma residência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na tarde desta quarta-feira (14), no bairro Vila Registânia, em Varginha (MG). As chamas, que teriam começado na sala da casa por volta das 16h, destruíram completamente móveis e eletrônicos, além de causarem danos estruturais. Não houve vítimas graves.

De acordo com o relato do morador, ele estava na calçada com a esposa quando percebeu a fumaça preta saindo da residência. Ao retornar correndo ao imóvel, encontrou o cômodo principal tomado pelo fogo. Vizinhos ainda tentaram controlar o incêndio utilizando baldes de água, mas sem sucesso.

A guarnição do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e conteve as chamas antes que se espalhassem para outros ambientes da casa. Mesmo assim, o fogo consumiu três sofás e um aparelho de televisão, e o calor intenso causou o desprendimento de reboco, a quebra de revestimentos cerâmicos e o derretimento de forros e utensílios de plástico nos quartos e na copa.

Após o controle das chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo para eliminar qualquer possibilidade de reignição. A perícia técnica foi acionada para investigar as causas do incêndio. Uma das hipóteses iniciais é a de curto-circuito na rede elétrica da sala, já que o imóvel possui mais de 30 anos de construção.

O morador inalou pequena quantidade de fumaça durante a tentativa de conter o fogo e foi orientado a procurar atendimento médico por precaução. O relatório da ocorrência será enviado à Defesa Civil para que seja feita uma avaliação da integridade estrutural do imóvel.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância da revisão periódica das instalações elétricas e orienta a população a acionar imediatamente a corporação, pelo telefone 193, em caso de qualquer princípio de incêndio.
Fonte: CBMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page