Influenciador conservador, Charlie Kirk é assassinado em evento universitário nos EUA
gazetadevarginhasi
11 de set.
1 min de leitura
Divulgação Redes Sociais
Charlie Kirk, influenciador conservador, morre baleado em universidade nos EUA.
O influenciador conservador Charlie Kirk, fundador da Turning Point USA e aliado próximo do ex-presidente Donald Trump, morreu nesta quarta-feira (10) após ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, nos Estados Unidos.
Segundo as autoridades, o disparo partiu de um prédio localizado a cerca de 180 metros do auditório onde Kirk discursava, por volta das 13h (horário local). A instituição confirmou a detenção de um suspeito, mas ainda não divulgou sua identidade ou detalhes sobre a investigação.
Kirk, de 31 anos, ganhou projeção nacional ao fundar a Turning Point USA, considerada a maior rede de jovens ativistas conservadores do país, e também presidia a Turning Point Action, voltada para a atuação política. Além disso, apresentava o podcast “The Charlie Kirk Show” e era autor de três livros, incluindo The MAGA Doctrine.
Com presença frequente em emissoras de TV, comentava sobre temas como o governo Trump, liberdade de expressão e os arquivos relacionados ao caso Epstein. O evento em Utah fazia parte da turnê “The American Comeback Tour”, que passaria por diversos campi universitários.
Comentários