Irmã de assassino do sargento Roger Dias é presa suspeita de tráfico de drogas em Juatuba
6 de jan.
2 min de leitura
fonte: itatiaia
A Polícia Militar prendeu, na noite dessa segunda-feira (5), em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma jovem de 19 anos, irmã de Welbert de Souza Fagundes — criminoso que matou o sargento da PM Roger Dias. Ela é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem já vinha sendo monitorada após denúncias feitas por moradores da região. Durante a ação, militares foram até a residência dela, no bairro Eldorado, onde localizaram 128 pedras de crack e uma quantia em dinheiro em notas diversas, o que, segundo a PM, indica a prática de venda de entorpecentes.
Um usuário de drogas também foi abordado e conduzido pelos policiais. Ele afirmou que estava no local para comprar um pino de cocaína pelo valor de R$ 20. Ainda conforme a PM, a suspeita já possui passagens anteriores pelo crime de tráfico de drogas.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, e a ocorrência foi registrada para as demais providências legais.
Relembre o casoSegundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o sargento Roger Dias, de 29 anos, foi assassinado em janeiro de 2024, durante uma perseguição policial na Região Norte de Belo Horizonte. Welbert de Souza Fagundes e o comparsa Geovanni Faria de Carvalho estavam em um veículo, tentaram fugir, atropelaram um motociclista e colidiram o carro contra um poste.
Após a batida, Welbert fugiu a pé e foi alcançado pelo sargento, que ordenou que ele se deitasse. No entanto, o suspeito se virou e efetuou disparos contra o militar, que não resistiu. Welbert ainda tentou atirar contra outro policial, mas foi baleado e preso. Já Geovanni tentou se esconder em uma residência, mas também acabou detido.
Comentários