top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Jovem de 21 anos morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente na MGC-446, em Alpinópolis

  • gazetadevarginhasi
  • há 23 horas
  • 2 min de leitura
Colisão frontal entre Palio e Duster mobilizou equipes de resgate e a Polícia Civil durante a madrugada do dia 25.
Foto: Hélder Almeida/ G1 SUL DE MINAS
Foto: Hélder Almeida/ G1 SUL DE MINAS
Uma mulher de 21 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta quinta-feira (25), na rodovia MGC-446, em Alpinópolis, no Sul de Minas. A vítima fatal foi identificada como Geovanna Prado Freire, passageira de um Fiat Palio.

De acordo com a Polícia Militar, o Palio seguia no sentido Alpinópolis com cinco ocupantes, após sair de um chacreamento no bairro Pindaíba, quando foi atingido de frente por uma Renault Duster, que trafegava no sentido contrário. O acidente ocorreu nas proximidades de um silo. Testemunhas relataram que a Duster estaria em velocidade incompatível com a via, perdeu o controle direcional e invadiu a contramão, provocando a colisão.

Geovanna teve a morte constatada ainda no local pelo Corpo de Bombeiros. O motorista do Palio sofreu fratura de fêmur e fratura exposta no braço esquerdo, sendo encaminhado à Santa Casa de Passos. Uma passageira identificada como Letícia foi socorrida com suspeita de fraturas no braço esquerdo, bacia e clavícula. Outra ocupante, Apoliana, teve escoriações e hematomas. Uma bebê de 1 ano e 4 meses, que estava no bebê conforto, não apresentou ferimentos aparentes e permaneceu em observação médica.

O motorista da Renault Duster relatou dores no peito e exames constataram fratura de costela. Conforme a Polícia Militar, a avaliação clínica indicou sinais de embriaguez. Após atendimento médico, ele recebeu voz de prisão em flagrante. O condutor afirmou ter ingerido uma cerveja por volta das 16h do dia anterior, mas disse não se recordar da dinâmica do acidente.

Ainda segundo a PM, o veículo conduzido pelo suspeito estava com o licenciamento atrasado e foi removido para um pátio credenciado. O Fiat Palio também foi levado ao pátio por não haver condutor habilitado no local após o acidente.

A perícia da Polícia Civil esteve na rodovia para os levantamentos técnicos e, após a conclusão dos trabalhos, o trecho foi liberado. Devido ao estado de saúde dos envolvidos, não foi possível colher depoimentos formais das demais vítimas no momento, o que deverá ocorrer posteriormente durante a investigação.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page