top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Jovem é preso após matar mãe e padrasto a pauladas em Minas Gerais

  • gazetadevarginhasi
  • 17 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

ree
Reprodução TvMinas

O autor, de 27 anos, foi preso em flagrante ao retornar ao local do crime.

Um casal foi morto a pauladas após um desentendimento familiar na noite desta quinta-feira (16) em Ipatinga, no leste de Minas. O suspeito do crime é um jovem, de 27 anos, que é filho e enteado das vítimas. Ele foi preso momentos depois do assassinato e confessou o crime.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Maria das Graças Ferreira Cunha, de 68 anos, mãe do suspeito e Isaias Meireles dos Santos, de 52, que era padrastro do jovem. De acordo com a Polícia Militar, o pai do jovem disse que estava na casa quando tudo aconteceu. Ele já teria o costume de visitar a residência para acompanhar o tratamento do filho, que é diagnosticado com esquizofrenia.
O homem relatou aos militares que o rapaz estava em um quarto, jogando no computador, quando as vítimas começaram uma discussão. De repente, o jovem saiu do quarto, pegou um pedaço de madeira e atingiu a cabeça da mãe. Em seguida, o agressor foi em direção ao padrasto e também deu várias pauladas na cabeça.
O pai disse ainda que tentou conter o jovem para evitar as agressões mas foi empurrado contra a parede. Logo após o crime, o suspeito fugiu do local a pé e não foi mais visto. Quando a PM chegou ao local, encontrou as vítimas com ferimentos na cabeça em cômodos diferentes da casa. Também foi localizado o pedaço de madeira que teria sido usado no crime. A idosa já estava morta, já o padastro chegou a ser socorrido pelo Samu ao Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu aos ferimentos.
Momentos depois do crime, o suspeito retornou ao local do assassinato, quando foi identificado, imobilizado pelos militares e preso em flagrante pelo duplo homicídio. A madeira supostamente usada no crime e o celular do suspeito foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, juntamente com o jovem detido.
O pai do rapaz estava separado amigavelmente da mulher assassinada há seis anos e completou 52 anos nesta quinta-feira (16), quando ocorreu o assassinato. De acordo com a PM, há registros policiais envolvendo o suspeito por uso de drogas, tráfico de entorpecentes, tentativa de suicídio e surto psicótico.


g1

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page