Juiz de Ibiá autoriza mandados em operação que desarticula célula de facção em Minas
gazetadevarginhasi
31 de out.
1 min de leitura
Divulgação TJMG
Justiça autoriza operação contra facção criminosa no Alto Paranaíba; oito pessoas são presas.
O juiz Gabriel Miranda Acchar, da Vara Única da Comarca de Ibiá, autorizou o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa com ramificações em diferentes regiões do País e células atuantes no Alto Paranaíba, em Minas Gerais.
A decisão judicial atendeu a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e resultou na deflagração da operação “Disciplina KZ”, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na manhã desta quinta-feira (30/10).
Coordenada pelo delegado Jeferson Leal, da cidade de Campos Altos, a ação mobilizou 60 policiais civis e teve como objetivo desarticular uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de armas, lavagem de dinheiro e planejamento de ataques contra órgãos públicos.
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados judiciais, sendo oito prisões e 13 buscas e apreensões, conforme autorização expedida pela Justiça a partir dos requerimentos do MPMG.
O juiz Gabriel Acchar destacou que todas as medidas de coerção foram executadas dentro dos parâmetros legais, garantindo a legitimidade das ações e o respeito aos direitos constitucionais durante o cumprimento das ordens.
O magistrado informou ainda que a investigação tramita em segredo de Justiça, o que assegura o sigilo das informações e permite o aprofundamento das apurações pela PCMG, visando à responsabilização penal de todos os envolvidos.
Comentários