top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Justica de MG aplica 52 anos de prisao a padrasto por estupro de vulneravel em Ferros

  • gazetadevarginhasi
  • 25 de set.
  • 1 min de leitura
Justica de MG aplica 52 anos de prisao a padrasto por estupro de vulneravel em Ferros
Divulgação
Homem é condenado a 52 anos por estuprar enteada em Ferros; mãe também recebe pena.

Um homem foi condenado a 52 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria enteada, no município de Ferros, região Central de Minas Gerais. A mãe da menina também foi sentenciada: oito anos de reclusão, além da perda do poder familiar, por omissão no dever de proteger a filha.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com atuação dos promotores de Justiça Jorge Victor Cunha Barretto da Silva e Renato Ângelo Salvador Ferreira. Segundo o órgão, os abusos ocorreram em quatro ocasiões, sempre quando a vítima estava na casa da mãe, que dividia a guarda com o pai da criança.

O primeiro crime foi registrado em 2016, quando a vítima tinha apenas cinco anos, repetindo-se em 2018, 2023 e 2024. Para impedir que a enteada relatasse os abusos, o padrasto a pressionava a se manter em silêncio.

Os crimes vieram à tona quando a adolescente contou à madrasta, enquanto estava na casa do pai. A desconfiança surgiu porque a vítima demonstrava tristeza constante e chorava sempre que precisava ir para a casa da mãe.

Na decisão, a Justiça destacou a omissão da mãe no episódio de 2024, afirmando que a ré já havia presenciado abuso anterior, mas não tomou medidas para impedir a repetição dos crimes. Além disso, permitiu que o companheiro permanecesse sozinho com a criança, mesmo após saber das violações.
Fonte:MPMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page