Justiça condena dupla a mais de 21 anos por latrocínio de taxista no Sul de Minas
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
Divulgação
Dois homens são condenados por latrocínio de taxista no Sul de Minas.
Dois homens foram condenados a 21 anos e três meses de reclusão, além de multa, pelo crime de latrocínio ocorrido em dezembro de 2024 em Bom Jesus da Penha, no Sul de Minas. A sentença determina que ambos iniciem o cumprimento da pena em regime fechado, onde já se encontram presos preventivamente desde o início do processo.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a vítima, um taxista de 46 anos, foi contratada para uma corrida em São Roque de Minas. Durante o trajeto, o motorista foi rendido e teve o carro e pertences roubados. Em seguida, os criminosos o levaram para uma área de mata, onde ele sofreu agressões que resultaram em sua morte.
O corpo foi localizado dias depois, na zona rural de Bom Jesus da Penha, graças a informações obtidas durante as investigações.
A promotora de Justiça Anna Catharina Machado Normanton destacou que a condenação “representa o desfecho de um processo importante em busca de justiça e paz para os familiares da vítima”. O Ministério Público também solicitou indenização no valor de R$ 240 mil à família do taxista.