Latro Auri: quadrilha especializada em roubo de ouro é alvo de megaoperação no Aglomerado da Serra
gazetadevarginhasi
há 17 horas
1 min de leitura
Divulgação
Operação Latro Auri prende cinco e apreende joias, dinheiro e veículos de luxo em Belo Horizonte.
Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar de Minas Gerais resultou na deflagração da operação Latro Auri, nesta terça-feira (29/4), com foco no combate a crimes patrimoniais na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Durante a ofensiva, cinco pessoas foram presas e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Aglomerado da Serra. As equipes localizaram R$ 62 mil em dinheiro, joias, relógios e diversos itens de luxo.
As investigações começaram no final de 2024, a partir de registros de roubos violentos. Segundo o delegado Marlon Pacheco de Castro, titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil Sul, o trabalho conjunto identificou uma quadrilha especializada em furtos e roubos de joias, especialmente peças de ouro. Dois dos principais suspeitos, apontados como executores dos assaltos, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos.
Além deles, três pessoas foram presas em flagrante por receptação, posse de munição de uso restrito e crime ambiental, após a apreensão de pássaros silvestres mantidos ilegalmente.
Durante as buscas, também foram apreendidos veículos de alto valor, avaliados em cerca de R$ 500 mil, adquiridos com recursos de origem suspeita. A Polícia Civil agora concentra esforços para investigar o possível crime de lavagem de dinheiro.
A delegada regional Elisa Moreira Caetano Ribeiro de Lima explicou que o nome da operação, Latro Auri, faz referência ao principal alvo da organização criminosa: joias de ouro. A ação contou com o apoio de mais de cem policiais civis e militares, além de suporte aéreo e do canil da PMMG.
Comments