top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Leila disponibiliza avião para time feminino do Palmeiras ir a Minas Gerais para semifinal do Brasileiro

  • gazetadevarginhasi
  • 29 de ago.
  • 1 min de leitura

Reprodução
Reprodução

A equipe feminina do Palmeiras utilizará o avião da Placar, companhia aérea da presidente Leila Pereira, disponibilizado para viajar a Belo Horizonte visando a decisão deste fim de semana. As palestrinas disputarão a partida de volta da semifinal do Brasileiro, contra o Cruzeiro, e tentam a virada depois de perderem a ida por 3 a 1 na Arena Crefisa Barueri.

Neste caso, a CBF disponibilizaria passagens aéreas em voo comercial para o deslocamento, uma vez que a distância entre São Paulo e Belo Horizonte é superior aos 500 km estipulados no regulamento. Leila ofereceu a aeronave no intuito de dar às atletas maior conforto e horário, sem risco de atraso. É a mesma utilizada pelo time masculino do Verdão.

Antes desta semifinal, a presidente chegou a facilitar a logística da equipe feminina também em abril, quando iriam para o Rio de Janeiro de ônibus enfrentar o Flamengo, no Brasileiro, porque a CBF não paga as passagens aéreas com distância abaixo dos 500 km (neste caso, eram 430km).

A logística de deslocamento das equipes no Brasileiro feminino tem sido motivo constante de debate, porque as viagens de avião são pagas pela CBF somente em trajetos maiores que 500 km, e os clubes precisam investir caso escolham um deslocamento que não seja o de ônibus.

Além do Palmeiras, apenas outros três times arcaram com custos semelhantes, no caso do Flamengo, Corinthians e Bragantino. Ao mesmo tempo, o próprio Rubro-negro carioca chegou a viajar de ônibus do Rio a São Paulo para as quartas de final contra o Palmeiras.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page