Lideranças do Comando Vermelho são transferidas para presídio federal no Paraná
gazetadevarginhasi
28 de jul.
1 min de leitura
Na madrugada deste sábado (26), dois dos principais traficantes da facção Comando Vermelho foram transferidos para o Presídio Federal de Catanduvas, no interior do Paraná. A operação, coordenada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, teve como objetivo enfraquecer a organização criminosa e garantir a segurança nos presídios do Complexo de Bangu.
A dupla de criminosos, condenada a quase 300 anos de prisão, foi levada em um esquema de segurança reforçado para o Aeroporto Santos Dumont, de onde seguiram para o presídio federal.
Um dos presos é Luiz Cláudio Machado, conhecido como “Marreta”, famoso por ter participado do ataque que derrubou um helicóptero da Polícia Militar em 2009, no Morro dos Macacos, zona norte do Rio. A ação resultou na morte de três policiais militares.
O outro detento é Aleksandro Rocha da Silva, o “Sam do Caicó”, que possui 39 anotações criminais, a maioria delas por homicídio.
Ambos agora estão sob regime rígido na mesma unidade prisional onde cumpre pena Fernandinho Beira-Mar, também liderança do Comando Vermelho.
A transferência visa desarticular o comando das facções dentro do sistema prisional fluminense, medida frequentemente adotada em casos de risco à ordem pública ou à integridade do sistema penitenciário.
Comentários