top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Manifesto cobra duplicação da BR-381 entre Belo Oriente e Governador Valadares

  • gazetadevarginhasi
  • 20 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura
Manifesto cobra duplicação da BR-381 entre Belo Oriente e Governador Valadares
Divulgação
FIEMG e entidades cobram duplicação da BR-381 até Governador Valadares.

Um manifesto público, assinado por entidades empresariais e representantes da sociedade civil, entre elas a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), pede ao Ministério dos Transportes a duplicação da BR-381 no trecho de cerca de 70 quilômetros entre Belo Oriente e Governador Valadares. O documento foi apresentado nesta segunda-feira (18), durante reunião na sede da FIEMG Regional Rio Doce, em Governador Valadares, e segue aberto para adesões.

A mobilização busca sensibilizar o governo federal sobre a importância estratégica da obra para a região Leste de Minas, tanto no aspecto econômico quanto social. A duplicação, segundo os signatários, pode ampliar a segurança viária, atrair novos investimentos, fortalecer a integração rodoviária e estimular o desenvolvimento regional.

O encontro contou com a presença de autoridades políticas, como o prefeito de Governador Valadares, coronel Sandro, além de lideranças do Legislativo e representantes de instituições locais.

De acordo com o presidente da FIEMG Regional Rio Doce, Marcos Lopes Farias, o momento é considerado decisivo para preparar a região para novos ciclos de crescimento. “A BR-381 é muito importante para a infraestrutura da nossa região. Nós precisamos dela nesse momento importante que estamos vivendo, principalmente com a inclusão na área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. Já estão chegando indústrias e temos que preparar nossa infraestrutura para recebê-las. Governador Valadares é uma cidade polo em educação e saúde, cortada por rodovias”, ressaltou.
Fonte: Fiemg

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page