Militares de Três Corações e Varginha realizam simulação de combate a ataques a bancos
gazetadevarginhasi
31 de jul.
1 min de leitura
Reprodução
Com foco na prevenção a crimes violentos, como ataques a caixas eletrônicos e instituições financeiras, policiais militares de Três Corações e Varginha participaram de um treinamento especial durante a madrugada. A ação simulou ocorrências do tipo “novo cangaço” e “domínio de cidades”, modalidades criminosas marcadas por grande poder de fogo e atuação coordenada de quadrilhas fortemente armadas.
O treinamento contou com a participação de equipes do Pelotão Tático Móvel dos dois municípios e teve como objetivo preparar os militares para respostas rápidas e eficazes em situações extremas.
Durante as atividades, foram realizadas simulações de combate, incluindo abordagens de suspeitos, contenção de ameaças e operações táticas de contra-ataque. A ação também reforçou a integração entre as equipes das duas cidades, promovendo maior entrosamento e agilidade em cenários de crise.
O exercício técnico-estratégico é parte do plano da Polícia Militar para ampliar a capacidade de enfrentamento diante de crimes que colocam em risco a segurança das cidades do Sul de Minas.
Comentários