top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Morte e internações após torta de frango levam padaria de BH a investigação policial

  • gazetadevarginhasi
  • 28 de ago. de 2025
  • 1 min de leitura
Morte e internações após torta de frango levam padaria de BH a investigação policial
Divulgação
Padaria de Belo Horizonte é investigada após morte e intoxicação por torta de frango.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou dois homens por homicídio culposo, lesão corporal culposa e venda de produto impróprio ao consumo, em investigação que envolve uma padaria localizada na região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo as apurações, três pessoas deram entrada em hospitais da capital no dia 21 de abril deste ano após ingerirem uma torta de frango comprada no estabelecimento. Uma idosa de 75 anos não resistiu à intoxicação e morreu. Já um casal, de 23 e 24 anos, precisou permanecer internado por mais de um mês.

As análises periciais realizadas pela Polícia Civil, somadas a levantamentos conduzidos pela Vigilância Epidemiológica, profissionais de saúde dos hospitais e equipes das prefeituras de Belo Horizonte e Sete Lagoas, apontaram que a intoxicação foi causada pela toxina botulínica.

De acordo com a PCMG, as investigações foram coordenadas pelo Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes (Deccof). O inquérito já foi concluído e encaminhado à Justiça, que dará sequência à responsabilização dos envolvidos.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page