Motorista de ônibus é ameaçado por passageiro armado com facão após pane mecânica na BR-251
gazetadevarginhasi
há 51 minutos
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um motorista de ônibus de turismo foi ameaçado por um passageiro armado com um facão na madrugada desta quinta-feira (11), na BR-251, em Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas. O caso ocorreu depois que o veículo apresentou falhas mecânicas e precisou parar em um restaurante que funciona como ponto de apoio na rodovia.
O ônibus havia saído de São Paulo com destino a Tobias Barreto (SE) na terça-feira (9). Próximo a Montes Claros, o veículo começou a apresentar problemas, o que atrasou a viagem e gerou irritação entre alguns passageiros — entre eles o autor, de 30 anos, que, segundo os motoristas, havia consumido bebida alcoólica.
De acordo com o relato das vítimas, o passageiro passou a reclamar de maneira agressiva e, em determinado momento, retirou um facão de sua bagagem e usou a arma para ameaçar os condutores.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o grupo no Restaurante Cometão, ponto tradicional de parada de ônibus. O facão foi apreendido, e autor e vítimas foram encaminhados para a unidade policial de Curral de Dentro.
Por se tratar do crime de ameaça, considerado de menor potencial ofensivo, o suspeito assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado. Ele seguiu viagem em outro ônibus após receber reembolso da passagem.