MPMG denuncia quatro por tentativa de homicídio com tortura em guerra de facções no Taquaril
gazetadevarginhasi
há 38 minutos
1 min de leitura
fonte: o tempo
Quatro integrantes de uma organização criminosa — três homens e uma mulher — foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por tentativa de homicídio qualificado em meio ao conflito entre facções no bairro Taquaril, região Leste de Belo Horizonte. A denúncia, referente a um crime ocorrido em maio deste ano, foi aceita pela Justiça.
O grupo é acusado de participar da tortura de um homem ligado a facção rival, com o objetivo de obter informações sobre membros que seriam executados posteriormente. A vítima só não morreu porque a ação foi interrompida pela chegada da polícia, segundo o MPMG.
A decisão do 2º Sumariante do Tribunal do Júri aponta que os denunciados vão responder por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil, tortura que dificultou a defesa da vítima e por atuar para assegurar a prática de outros crimes.
Além disso, os quatro são acusados de corrupção de menor, já que um adolescente de 16 anos foi cooptado para participar das agressões. Durante o ataque, dois mandantes orientavam a tortura por videochamada, enquanto o jovem também participava incitando os executores.
A Justiça determinou a manutenção da prisão preventiva dos quatro denunciados. Já os dois mandantes que aparecem nas imagens seguem foragidos.