MPMG e polícias civis prendem suspeito de mandar matar por dívida de R$ 400 mil em Minas
gazetadevarginhasi
3 de set. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
Homem acusado de ser mandante de tentativa de homicídio em Ipanema é preso em Anápolis.
Um homem de 43 anos foi preso em Anápolis (GO) após operação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Civil de Goiás (PCGO). Ele é apontado como o mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida em fevereiro deste ano, na zona rural de Ipanema, no Vale do Rio Doce. A vítima, de 34 anos, foi atingida por disparo de arma de fogo em razão de uma dívida de aproximadamente R$ 400 mil com o suspeito.
Segundo a PCMG, após o crime o investigado fugiu da cidade e passou a se esconder em diferentes locais, trocando veículos e celulares para dificultar sua localização. Mesmo foragido, ele chegou a participar de audiência judicial por videoconferência, alegando estar em João Pinheiro, no interior de Minas, a trabalho.
O MPMG, no entanto, descobriu em investigação sigilosa que o homem se encontrava em Anápolis. A partir dessa informação, as polícias civis de Minas e Goiás intensificaram o monitoramento e confirmaram que ele estava em uma residência. No dia 27 de agosto, agentes cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel e realizaram a prisão.
Durante a investigação, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais em Ipanema e Ipatinga e da Polícia Militar do Espírito Santo, foram apreendidos dois veículos — um Nissan Kicks e um Chevrolet Meriva — além de uma pistola calibre 9mm, munições, carregadores, celulares, notas promissórias e documentos.
O promotor de Justiça Rodrigo Menezes Cerqueira Santos destacou que o resultado só foi possível graças ao trabalho integrado entre as instituições envolvidas.
Comentários