MPMG obtém condenação de 22 anos para acusado de feminicídio na BR-262
gazetadevarginhasi
há 2 dias
1 min de leitura
Divulgação
Tribunal do Júri de Betim condena homem a 22 anos por assassinato da ex-companheira.
O Tribunal do Júri de Betim condenou, a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), um homem a 22 anos de prisão pelo assassinato da ex-companheira, ocorrido em 2021. Ele foi acusado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, violência doméstica e ocultação de cadáver. O conselho de sentença reconheceu a prática de todos os crimes imputados.
Segundo a promotora de Justiça Gislaine Reis Pereira Schumann, que participou do julgamento representando o MPMG, o crime aconteceu no dia 13 de março de 2021, por volta das 23h30, às margens da BR-262, entre Pará de Minas e Betim. Na ocasião, o réu e a vítima estavam juntos no carro, tentando reatar o relacionamento.]
Conforme apurado na investigação, ao ouvir da mulher que não retomaria a relação, o homem a agarrou pelo pescoço e a asfixiou até a morte. Logo após, ele ocultou o cadáver lançando o corpo no rio Paraopeba. A denúncia também aponta que o crime teria sido motivado pela desconfiança do homem sobre um possível relacionamento extraconjugal da vítima.
O processo reforça a atuação do Ministério Público no combate à violência doméstica e a punição rigorosa dos autores desses crimes.
Comments