Mulher é investigada por morte de dez gatos em ONG após assinatura de voluntariado
gazetadevarginhasi
há 6 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Mulher é indiciada por envenenamento de gatos em ONG de Belo Horizonte.
Belo Horizonte, 03 de setembro de 2025 – As investigações sobre a morte de dez gatos em uma Organização Não Governamental (ONG) de Belo Horizonte resultaram no indiciamento de uma mulher de 34 anos, ex-funcionária da instituição. O inquérito, concluído pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), apontou a suspeita pelo crime de “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, com aumento de pena em caso de morte do animal.
De acordo com apurações, após ser desligada da função de limpeza da ONG, a mulher assinou um termo de voluntariado para continuar prestando serviços gratuitamente. Na manhã do dia 22 de fevereiro deste ano, ela esteve no local e, logo após sua saída, os animais começaram a apresentar sinais de envenenamento. Dez gatos não resistiram e morreram, enquanto outros dois foram resgatados com vida.
Exames realizados em restos de alimentos fornecidos aos animais confirmaram a presença de substâncias tóxicas, comprovando o envenenamento.
O inquérito foi conduzido pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Contra a Fauna, vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), e agora foi encaminhado à Justiça para prosseguimento legal.