top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Mutirão de negociação vai até 30/11 — veja como limpar seu nome pelo Consumidor.gov.br

  • gazetadevarginhasi
  • há 9 horas
  • 2 min de leitura
Mutirão de negociação vai até 30/11 — veja como limpar seu nome pelo Consumidor.gov.br
Divulgação
Mutirão nacional oferece até 30 de novembro chance de renegociar dívidas com bancos.

Consumidores com dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de empréstimos bancários têm até o dia 30 de novembro para participar do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira.

A ação é promovida por mais de 160 instituições financeiras, com apoio do Banco Central, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e dos Procons estaduais e municipais. Financiamentos de veículos, motocicletas e imóveis não fazem parte do mutirão.

As negociações podem ser feitas diretamente com os bancos ou pelo portal Consumidor.gov.br, plataforma gratuita do governo que conecta consumidores e empresas. Para participar, é preciso ter conta Prata ou Ouro no aplicativo Gov.br. Podem ser renegociadas dívidas vencidas e sem bens em garantia — desde que não estejam prescritas.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o mutirão oferece condições especiais, como descontos no valor total, parcelamentos facilitados e taxas de juros reduzidas.

Quem preferir o atendimento presencial pode procurar um Procon participante para receber orientação e encaminhar a negociação.

“Para as pessoas superendividadas o fluxo é diferente, pois exige apoio do Procon para criação de um plano de pagamento”, explicou a Febraban.

Como participar
  • Acesse a plataforma Meu Bolso em Dia (Febraban) para consultar bancos participantes e canais oficiais.
  • No site Consumidor.gov.br, faça login, escolha a instituição e siga as instruções.
  • As empresas têm até dez dias úteis para responder à solicitação.

O Banco Central também oferece o Registrato, sistema gratuito que permite consultar eventuais dívidas em seu nome.

Para quem tem dívidas não bancárias, o Feirão Serasa Limpa Nome segue em andamento, com possibilidade de negociação de contas de varejo, telecomunicações, energia e universidades — inclusive em agências dos Correios credenciadas.
Fonte: AgBrasil

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page