Mãe de bebê morto em incêndio é presa por abandono de incapaz
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A mãe do bebê que morreu em um incêndio registrado na manhã dessa segunda-feira (12), em um apartamento localizado na Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo, foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
De acordo com a apuração da polícia, a criança estava sozinha no imóvel no momento em que o incêndio teve início. A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi conduzida à delegacia, prestou depoimento e teve a prisão ratificada.
As investigações seguem em andamento para identificar as causas do incêndio e esclarecer as circunstâncias que levaram o bebê a permanecer sozinho no apartamento no momento da tragédia.
O incêndio ocorreu em um prédio situado na Avenida Vila Ema e também resultou na morte de um homem. Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o terceiro andar do edifício, e as duas vítimas morreram carbonizadas.
Para atender a ocorrência, foram mobilizadas dez viaturas do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, havia grande quantidade de material combustível no local, o que contribuiu para a propagação do fogo. O incêndio começou por volta das 5h e foi completamente controlado somente às 10h.