Mãe entrega à polícia filho de 15 anos suspeito de matar homem a pedradas em Minas
gazetadevarginhasi
16 de mar. de 2023
1 min de leitura
A mãe de um adolescente de 15 anos entregou o próprio filho à polícia após um homem de 25 anos ser morto a pedradas, no bairro Vila Operária, em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, na madrugada desta quinta-feira (16).
De acordo com a Polícia Militar, a mãe do jovem contou que ele chegou em casa conduzindo uma motocicleta. Ele disse que o veículo era de um colega e que, após discutir com ele, matou o homem a pedradas e pegou o veículo.
A mãe acionou a polícia, que apreendeu o adolescente. Em conversa com os militares, ele disse que ele e a vítima eram amigos há muitos anos. Porém, o amigo estaria espalhando que eles teriam um envolvimento sexual. O adolescente foi questionar o amigo, eles discutiram e o homem foi agredido até a morte.
Eles foram até um bairro afastado da cidade e após desentendimento, entraram em luta corporal. O adolescente disse ter aplicado um golpe conhecido como mata-leão, fazendo a vítima desmaiar. Já com o homem caído e inconsciente, o adolescente disse que deu pedradas no rosto dele até constatar o óbito.
O corpo foi encontrado próximo a uma estação de tratamento de água.
A perícia foi acionada e compareceu no local para os trabalhos de praxe. O menor foi apreendido por ato infracional análogo ao homicídio e conduzido junto com a responsável legal até a delegacia da Polícia Civil.
Comentários