Mães denunciam falha em brinquedo inflável durante Corrida Insana do Enaldinho em BH: “Faltava ar”
- gazetadevarginhasi
- há 21 minutos
- 2 min de leitura

O que deveria ser um momento de diversão terminou em susto para duas mães durante a Corrida Insana do Enaldinho, realizada no último domingo (9/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Elas afirmam ter ficado presas dentro de um brinquedo inflável após uma pane elétrica. O Corpo de Bombeiros foi acionado e registrou a ocorrência.
Segundo o boletim de ocorrência, quatro pessoas ficaram presas após o brinquedo — parte do percurso do evento, voltado para crianças e familiares — desinflar repentinamente. Quando os bombeiros chegaram, as vítimas já tinham sido resgatadas por brigadistas. O brinquedo foi interditado até novo reparo técnico.
“A lona foi caindo, e a gente não conseguia respirar”
A servidora pública Débora França Reis, de 45 anos, participou do evento com o filho de 8 anos e a amiga Karina Senna, 47 anos, que também estava com o filho. Elas estavam no nono obstáculo do circuito quando o brinquedo desinflou.
“Começamos a afundar. Avisei ao funcionário, ele viu e simplesmente foi embora”, diz Débora.
Enquanto as crianças escorregaram até o chão, as duas mulheres foram “engolidas” pela lona, ficando presas em uma espécie de rede dentro do brinquedo.
“Foi desesperador. A lona era pesada, a gente não conseguia ver o céu nem respirar direito”, relata.
Sem conseguirem sair e sem resposta aos gritos por socorro, Débora telefonou para o Corpo de Bombeiros. As ligações duraram cerca de oito minutos.
As mães afirmam que ficaram presas por 10 a 15 minutos.
Falta de assistência e desespero pelas crianças
Depois de resgatadas, elas foram informadas de que os filhos estavam no guarda-volumes, mas não os encontraram de imediato.
“Meu filho estava em choque. Eles diziam que nossas mães estavam debaixo do brinquedo e ninguém acreditou”, diz Karina.
As duas criticam a atuação dos funcionários do evento:
“Se fosse uma criança ali embaixo? Nós, adultas, ficamos sem ar. Ninguém ouviu nossos gritos”, questiona Débora.
Evento tinha temática infantil
A corrida leva o nome do influenciador Enaldinho, que tem mais de 7 milhões de seguidores e grande apelo infantil. Nas redes, o circuito é divulgado como “o inflável mais divertido do mundo” e um “desafio insano”.Apesar disso, o influenciador não esteve presente no evento, o que gerou reclamações de alguns pais.
A reportagem entrou em contato com:
a organização do evento,
o influenciador Enaldinho e sua equipe,
e a Arena MRV.


