Mais de 1.200 produtos irregulares são apreendidos em operação no Centro de Juiz de Fora
gazetadevarginhasi
há 36 minutos
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Operação Comércio Legal resultou na apreensão de mais de 1.200 materiais irregulares no Centro de Juiz de Fora na última semana. A ação foi conduzida pela equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e contou com o apoio da Polícia Militar.
Segundo a Prefeitura, entre os itens apreendidos estão 635 pares de meias, 82 carregadores de celular, 76 fones de ouvido, 73 óculos, além de cabos USB, caixas de som, perfumes, isqueiros, pilhas e carrinhos de carga. Celulares também foram recolhidos e encaminhados à Polícia Militar para análise e investigação pela Polícia Civil.
A fiscalização ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, na Rua Halfeld e no cruzamento das avenidas Rio Branco e Marechal Deodoro. O objetivo foi coibir o comércio ambulante não autorizado, garantir o ordenamento urbano e fazer cumprir o Código de Posturas do município.
Como reaver os produtos apreendidos
O ambulante que desejar recuperar a mercadoria deve, em até 15 dias, protocolar um pedido no Prefeitura Ágil, pagar a multa e a taxa de apreensão e apresentar a nota fiscal dos produtos.
Mercadorias não reivindicadas dentro do prazo serão destinadas à doação. Alimentos perecíveis em boas condições sanitárias são encaminhados imediatamente a instituições cadastradas. Já itens de origem duvidosa não podem ser devolvidos aos vendedores.