Médico é investigado por violência contra animais na RMBH; laudo confirma agressão fatal
gazetadevarginhasi
10 de abr. de 2025
1 min de leitura
Reprodução
Médico é indiciado por maus-tratos após morte de animais em Contagem.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta quinta-feira (10/4), um médico suspeito de praticar maus-tratos contra animais no município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A investigação teve início após a divulgação de um vídeo em que o investigado aparece agredindo um cão, fato que gerou grande comoção na região.
O caso chegou à PCMG por meio da Guarda Municipal de Contagem, que repassou as imagens do suposto crime e informou que um cachorro estaria morto no quintal da residência do suspeito. Com base nesses indícios, agentes da 6ª Delegacia de Polícia em Contagem foram até o local, onde foram recebidos pelo médico.
Durante a ação, acompanhada por um veterinário da Secretaria de Defesa Ambiental, os policiais encontraram uma cadela adulta e 11 filhotes, todos mortos e armazenados dentro de um saco plástico. Os corpos dos animais foram recolhidos e encaminhados a um hospital veterinário para exames técnicos.
Apesar de não apresentarem lesões visíveis inicialmente, os laudos de necropsia revelaram que a cadela morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico, com hemorragia cerebral, descartando a versão do suspeito, que alegou ter agredido outro cão para evitar uma briga.
Com a conclusão dos exames, a Polícia Civil confirmou a prática de maus-tratos e formalizou o indiciamento do médico.
O caso ganha destaque em meio às ações do Abril Laranja, mês voltado à conscientização e combate aos maus-tratos contra animais. A PCMG reforçou, por meio de nota, seu compromisso com a investigação e punição de crimes de crueldade animal, destacando a importância da denúncia e da responsabilização dos agressores.
Comentários