Nova etapa da PF digitaliza serviços de armas e amplia fiscalização de CACs em 23 estados
gazetadevarginhasi
4 de ago.
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Federal amplia oferta de serviços digitais para CACs em nova etapa de implementação nacional.
A Polícia Federal iniciou, nesta sexta-feira (1º/8), mais uma fase da ampliação dos serviços de fiscalização e controle voltados a colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs). A iniciativa integra o processo de modernização do atendimento e a transição de competências que antes eram atribuídas ao Exército Brasileiro. Desde 1º de julho, a responsabilidade está sendo transferida gradualmente à PF.
Nesta nova etapa, 23 estados e o Distrito Federal passam a contar com novos serviços disponibilizados por meio da plataforma digital da Polícia Federal. Em Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia e Tocantins, passam a ser oferecidos os serviços de concessão, apostilamento e revalidação do Certificado de Registro (CR).
Já os estados do Acre, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte e Roraima passam a disponibilizar, também pela via digital, os serviços de cancelamento do CR, aquisição e registro de arma de fogo.
Todos os procedimentos passam a ser processados exclusivamente no ambiente digital da PF, o que, segundo o órgão, representa um avanço na modernização da gestão pública e reforça o compromisso com a continuidade e eficiência dos serviços oferecidos à população.
Mais informações e acesso aos serviços estão disponíveis no portal oficial:www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/armas
Comentários