top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

OAB Varginha cria Comissão de Cultura e anuncia diretoria com foco em arte e cidadania

  • gazetadevarginhasi
  • 16 de jul.
  • 2 min de leitura
OAB Varginha cria Comissão de Cultura e anuncia diretoria com foco em arte e cidadania
Divulgação
OAB Varginha institui Comissão de Cultura e oficializa diretoria comprometida com arte e cidadania.

A 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Varginha oficializou a criação da Comissão de Cultura, um novo espaço voltado à valorização das expressões artísticas e à promoção do diálogo entre o Direito e a arte. A iniciativa busca aproximar a advocacia da comunidade por meio de ações culturais e educativas que fortaleçam os laços sociais e o exercício da cidadania.

A diretoria da comissão foi nomeada com profissionais que têm atuação e sensibilidade para a causa cultural:
  • Presidente: José Pedro Reis Baroni
  • Vice-presidente: Gabriela Ponce Ribeiro Gouvea
  • Tesoureira: Paula Reis Chaves Ribeiro Cincoetti
  • Secretária: Júlia Ribeiro de Oliveira

À frente da presidência da nova comissão está José Pedro Reis Baroni, advogado com formação em Direito pela Faculdade FACECA, de Varginha, e conclusão pela Faculdade de São Lourenço. Baroni também é ator, diretor e produtor com vasta atuação no teatro e no cinema, áreas em que ingressou ainda na infância. Para ele, cultura e justiça são pilares fundamentais da sociedade: “As mudanças sociais somente irão se tornar reais com a garantia dos direitos e do aperfeiçoamento humano”, defende.

O presidente da OAB Varginha, Dr. Guilherme Maia, celebrou a criação da nova comissão, reforçando o papel social da cultura: “A cultura é uma poderosa ferramenta de transformação social. A criação da Comissão de Cultura da OAB Varginha reafirma nosso compromisso com uma advocacia humanista, plural e atenta às demandas da sociedade.”

Com a nova comissão, a OAB Varginha amplia seu compromisso com uma atuação mais inclusiva, promovendo a cultura como instrumento de consciência coletiva, integração comunitária e fortalecimento da cidadania.
Fonte: OAB

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page