top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Colheita Noturna prende dupla suspeita de furtar 33 sacas de café em Poço Fundo

  • gazetadevarginhasi
  • 11 de set.
  • 2 min de leitura

Reprodução
Reprodução
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta terça-feira (9), a operação Colheita Noturna, que resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento em furtos de café na região.
A ação foi deflagrada na cidade de Andradas, no Sul de Minas, e cumpriu mandados de prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão relacionados ao caso investigado.
Segundo a corporação, os dois detidos estariam ligados a um crime registrado no fim do mês de fevereiro deste ano, na zona rural de Poço Fundo. Na ocasião, criminosos invadiram um armazém de café, abriram uma brecha em uma das paredes do imóvel e conseguiram levar 33 sacas de café, avaliadas em aproximadamente R$ 100 mil. Apesar das diligências realizadas desde então, o material subtraído não foi localizado e permanece desaparecido.
No total, os policiais civis cumpriram sete mandados de busca e apreensão durante a operação.
As ordens judiciais foram executadas não apenas em Andradas, onde ocorreram as prisões, mas também em imóveis situados no município vizinho de Caldas, ambos localizados na mesma região.
De acordo com o delegado Roberto Bicalho, responsável pelas investigações, o trabalho da Polícia Civil foi fundamental para identificar parte dos envolvidos no esquema e permitir a responsabilização de suspeitos.
“Na presente operação, foram presos dois envolvidos em um furto qualificado de café ocorrido na cidade de Poço Fundo no final do mês de fevereiro. Na ocasião, os criminosos quebraram uma parede e causaram um prejuízo com a subtração de sacas de café em torno de R$ 100 mil. O trabalho investigativo conjunto resultou na identificação de alguns de seus autores, sendo dois deles presos na manhã de hoje com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Caldas e Andradas, também na região sul do estado.”
A operação Colheita Noturna faz parte das ações permanentes da Polícia Civil no combate a crimes patrimoniais que afetam diretamente a economia da região, especialmente aqueles ligados ao setor cafeeiro, um dos mais representativos para os municípios do Sul de Minas. As investigações continuam em andamento, e a expectativa é de que outros envolvidos sejam identificados e responsabilizados nos próximos desdobramentos do inquérito.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page