top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Cão de Guarda desarticula quadrilha que furtava caminhões em MG e SP

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura
Operação Cão de Guarda desarticula quadrilha que furtava caminhões em MG e SP
Divulgação
PCMG deflagra operação e prende suspeitos de integrar grupo especializado no furto de caminhões em Minas e São Paulo.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nessa quarta-feira (26/11), a operação Cão de Guarda, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por furtos de caminhões em Campo Belo e Aguanil, no Centro-Oeste mineiro.

A ação, coordenada pelas delegacias de Campo Belo e Três Corações, contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram em Cambuquira, no Sul de Minas, e em Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Santana de Parnaíba e São Paulo, na capital paulista.

Esquema criminoso
Segundo as investigações, o grupo – com base operacional na Grande São Paulo – é suspeito de envolvimento no furto de ao menos seis caminhões entre julho de 2024 e fevereiro de 2025. Há indícios também da participação da quadrilha em ocorrências semelhantes registradas nas áreas de Três Corações e Varginha.

A PCMG identificou um modus operandi recorrente: após subtrair os veículos, os criminosos substituíam as placas originais por outras furtadas de caminhões do mesmo modelo, dificultando o rastreamento e a identificação dos automóveis.

Crueldade contra animais
Durante a apuração, os investigadores descobriram que os suspeitos recorriam a práticas cruéis para facilitar os furtos. Para neutralizar os cães que faziam a guarda de galpões onde os caminhões estavam estacionados, o grupo oferecia marmitas envenenadas, levando à morte de um dos animais e à intoxicação de outros.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional do Estado de São Paulo. As investigações seguem em andamento para identificar novos envolvidos, recuperar os veículos furtados e responsabilizar todos os integrantes da organização criminosa.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page