Operação da PM encontra veículos roubados e peças automotivas em galpão em Contagem
16 de jan.
2 min de leitura
Divulgação
PM recupera sete Hilux furtadas em galpão no bairro Chácara São Geraldo, em Contagem.
Na noite dessa quinta-feira (15), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio de equipes da subárea da 133ª Companhia, do 18º Batalhão, pertencente à 2ª Região da Polícia Militar, recuperou sete veículos Toyota Hilux no bairro Chácara São Geraldo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Todos os automóveis possuíam registro de furto ou roubo. Um homem foi preso durante a ação.
As caminhonetes estavam registradas nos municípios de Nova Lima, Santana de Pirapama, São Gabriel da Palha, Brumadinho, Uberlândia, Vila Velha, no Espírito Santo, e Carapicuíba, em São Paulo. Além dos veículos, os militares apreenderam nove placas automotivas.
A ação teve início durante uma operação de fiscalização de trânsito, quando os policiais receberam informações do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) sobre um veículo que estaria guardado de forma suspeita em um galpão. O imóvel encontrava-se fechado, mas, por uma fresta do portão, foi possível visualizar diversos chassis, peças automotivas e um dos veículos com queixa de furto.
Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança das proximidades, os militares identificaram um veículo VW Gol que chegou ao local junto com o condutor de uma Hilux furtada. As diligências levaram a equipe até a residência do proprietário do galpão, no bairro Riacho, que informou ter alugado o imóvel e apresentou o contrato de locação.
Em continuidade, os policiais se deslocaram a outro endereço, também no bairro Riacho, onde reside o responsável pelo aluguel do galpão. O homem, de 29 anos, alegou que cedeu seu nome e CPF para que um terceiro abrisse a empresa “Blue17 Auto Peças” e também para assumir o contrato de locação do imóvel. Tanto ele quanto o proprietário do galpão afirmaram não ter conhecimento das atividades irregulares que estariam sendo realizadas no local.
Os veículos recuperados foram removidos para um pátio credenciado ao Detran. Já as peças, ferramentas, acessórios e fragmentos de chassis permaneceram sob a guarda de uma depositária fiel, aguardando decisão judicial. A ocorrência foi encerrada na Delegacia da Polícia Civil de Contagem, onde serão adotadas as demais providências legais.
Comentários