Operação da Polícia Civil mira tráfico por ‘delivery’ e comércio ilegal de armas no Complexo da Maré
gazetadevarginhasi
17 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (17), mais uma fase da Operação Contenção, com foco no combate a um esquema de tráfico de drogas por ‘delivery’, além do comércio ilegal de armas e munições e da associação criminosa. A ação é coordenada pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).
Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, além de outros pontos da Zona Norte do Rio de Janeiro e da Região dos Lagos. Até a última atualização, duas pessoas foram presas. Segundo a Polícia Civil, os detidos integram um grupo responsável pela venda de drogas no sistema de entrega direta aos clientes.
De acordo com as investigações, o trabalho de inteligência permitiu identificar grupos criminosos especializados na circulação de armas de alto poder ofensivo, na logística de munições e no abastecimento do tráfico de drogas. Parte dos investigados atua no Complexo da Maré, o que, segundo a polícia, indica a expansão da atuação da facção para outras regiões do estado.
As apurações também apontaram a existência de um núcleo criminoso na Região dos Lagos e de outro grupo responsável pela entrega de drogas em diferentes bairros da Zona Norte da capital fluminense. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema.
Comentários