top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Operação Veredicto Sombrio avança e resulta na prisão de chefe de esquema criminoso

  • 16 de jan.
  • 1 min de leitura
Operação Veredicto Sombrio avança e resulta na prisão de chefe de esquema criminoso
Divulgação
Em continuidade às investigações que apuram fraudes em sistemas informatizados do Poder Judiciário, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), prendeu dois homens apontados como integrantes centrais de uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime. Um dos detidos, de 32 anos, é identificado como líder do grupo, enquanto o outro, de 30, seria o braço direito do suspeito.

Os investigados foram localizados e presos nesta quarta-feira (14/1), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Conforme apurado, o homem de 32 anos havia sido beneficiado com liberdade provisória após envolvimento em fraude no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já o segundo suspeito estava foragido desde a deflagração da primeira fase da operação Veredicto Sombrio, realizada em 10 de dezembro de 2025.

De acordo com a PCMG, ambos deverão responder pelos crimes de organização criminosa, invasão de dispositivo informático, estelionato majorado e lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores.

As prisões foram efetuadas por equipes da 3ª Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), vinculada ao Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), com apoio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do TJMG.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page