top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Pai e filha são detidos após violento assalto a depósito em Esmeraldas

  • gazetadevarginhasi
  • 25 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura
Pai e filha são detidos após violento assalto a depósito em Esmeraldas
Divulgação
Pai e filha são presos suspeitos de roubo à mão armada em Esmeraldas.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente uma mulher de 23 anos e um homem de 53, suspeitos de envolvimento em um roubo à mão armada ocorrido no bairro Ipê Amarelo, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação policial, realizada na última sexta-feira (22/8), foi deflagrada nos bairros Eldorado e Água Branca, em Contagem, também na Região Metropolitana.

Durante a operação, coordenada pela Delegacia de Polícia de Esmeraldas, responsável pelas investigações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. O celular da suspeita foi recolhido e passará por análise pericial para extração de dados que possam subsidiar as investigações.

Os dois presos foram conduzidos ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Violência contra a vítima
Segundo a delegada Rafaella Saraiva, no dia 28 de dezembro de 2024, dois indivíduos armados surpreenderam a vítima, um homem de 58 anos, enquanto ele abria um depósito. “Eles o abordaram, fizeram-no entrar no depósito, fecharam as portas e começaram uma verdadeira sessão de tortura. Agrediram a vítima com socos e chutes, amarraram pés e mãos, colocaram fita adesiva na boca e jogaram álcool nela”, detalhou a delegada.

Durante o crime, os suspeitos teriam exigido senhas de contas bancárias e mantido contato telefônico com um terceiro envolvido. Na ação, foram subtraídos cartões, documentos, aproximadamente R$ 6.500 e o veículo da vítima, utilizado na fuga.

Crime em família
De acordo com Rafaella Saraiva, os suspeitos do crime são pai e filha, além do namorado dela, de 27 anos, e do primo, de 30, que já estava preso desde janeiro por roubo cometido com o mesmo modo de agir. Durante a operação, a polícia também cumpriu mandado de prisão contra o homem de 30 anos referente a esse crime.

As investigações apontam que o grupo atuava principalmente em Contagem, com foco em roubos a estabelecimentos comerciais. A Polícia Civil continua apurando o envolvimento da família em outros crimes similares.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page