top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Parceria entre Justiça e Expoagro Guaxupé fortalece acolhimento de crianças em Muzambinho

  • gazetadevarginhasi
  • 25 de jun.
  • 2 min de leitura
Parceria entre Justiça e Expoagro Guaxupé fortalece acolhimento de crianças em Muzambinho
Divulgação Casa Lar Muzambinho
Parceria entre Judiciário e Expoagro Guaxupé beneficia crianças acolhidas pela Casa Lar de Muzambinho.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio de iniciativas voltadas à promoção da cidadania e da responsabilidade social, tem incentivado ações que impactam diretamente comunidades locais. Em Muzambinho, no Sul de Minas, uma dessas iniciativas se destaca: a Casa Lar, instituição sem fins lucrativos que acolhe crianças de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade, passará a receber apoio direto da Festa do Peão de Guaxupé, a Expoagro 2025.

Idealizada em 2008 pelo juiz Flávio Schmidt, titular da Comarca de Muzambinho, a Casa Lar oferece acolhimento em regime de internato, com atendimento 24 horas realizado por cuidadores, psicólogos, assistentes sociais e voluntários. No local, as crianças têm acesso a moradia, alimentação, vestuário, acompanhamento emocional, apoio educacional e atividades de lazer. Toda a manutenção da entidade é feita por meio de doações e ações solidárias.

Com o objetivo de ampliar esse trabalho e viabilizar a construção de uma nova sede para a instituição, o juiz articulou uma parceria com os organizadores da Expoagro Guaxupé. Nos dias 4 e 5 de julho, parte da renda obtida com as inscrições e ingressos da tradicional prova dos Três Tambores será revertida à Casa Lar.

“A proposta é mostrar que, além de julgar processos, o Judiciário também pode ser um agente transformador na vida das pessoas. A Casa Lar representa uma esperança para crianças que precisam de proteção, cuidado e afeto, e essa parceria com a Expoagro demonstra que, juntos, podemos fazer a diferença”, afirmou o magistrado.

A prova dos Três Tambores, uma das atrações mais esperadas da Expoagro, destaca-se não só pela velocidade e técnica das competidoras — em sua maioria mulheres —, mas, nesta edição, também pelo gesto de solidariedade. O evento será realizado de 4 a 12 de julho, com extensa programação cultural, incluindo shows, rodeios e exposições.

Interessados em apoiar a Casa Lar de Muzambinho também podem contribuir por meio de doações bancárias:

Banco: 001 – Banco do BrasilAgência: 654-8Conta: 14.102-XPix/CNPJ: 10.418.198/0001-81

Fonte: TJMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page