top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Parque desmonta brinquedo após queda de criança e passa equipamento por revisão em Barbacena

  • gazetadevarginhasi
  • há 3 minutos
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O Minas Center Park desmontou o brinquedo conhecido como “sombrinha” após a queda de uma criança de 7 anos no último fim de semana, em Barbacena, no Campo das Vertentes. A medida foi adotada depois da realização da perícia da Polícia Civil e, segundo a administração do parque, tem caráter preventivo e corretivo.
Em nota, a assessoria jurídica do empreendimento informou que o equipamento foi retirado de funcionamento por questões de segurança. “A empresa optou por levar o brinquedo para revisão eventualmente corretiva e preventiva. Por isso, ele não voltou a operar e foi desmontado para que as análises necessárias fossem feitas junto à equipe de engenharia”, explicou.
O parque destacou ainda que a desmontagem ocorreu somente após a perícia, realizada na noite do acidente, e que foi emitida uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) específica para o procedimento. As demais atrações seguem funcionando normalmente.
Pane repentinaDe acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a operação do brinquedo, o sistema que movimentava a estrutura teria acionado o modo de emergência e parado de forma repentina. No momento, cerca de 15 pessoas, entre adultos e crianças, utilizavam a atração, o que provocou pânico.
A criança foi socorrida antes da chegada dos militares. O proprietário do parque foi orientado a isolar imediatamente o brinquedo até que a situação fosse totalmente resolvida. Ainda segundo os Bombeiros, em casos de falha mecânica, é obrigatória a emissão de nova ART por profissional habilitado para garantir o retorno seguro das atividades.
Em nota enviada à Rádio Itatiaia, o Minas Center Park informou que o visitante recebeu atendimento imediato e não sofreu lesões graves. O parque afirmou ainda que mantém contato com a família, prestando apoio e acompanhamento. A administração reforçou que os equipamentos passam por vistorias periódicas e operam conforme as normas técnicas e de segurança, colocando o setor jurídico à disposição para esclarecimentos.

Gazeta de Varginha

bottom of page