top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PCMG apreende vasto material de falsificacao em operacao em Conselheiro Lafaiete

  • gazetadevarginhasi
  • 12 de set. de 2025
  • 1 min de leitura
PCMG apreende vasto material de falsificacao em operacao em Conselheiro Lafaiete
Divulgação
Casal e preso em Conselheiro Lafaiete por falsificacao de documentos e apreensao de material medico e escolar.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (11), em Conselheiro Lafaiete, região Central do estado, uma mulher de 29 anos e um homem de 30, suspeitos de falsificação de documentos públicos e particulares. O casal foi detido durante o cumprimento de mandados de busca em endereços ligados a eles, onde foram encontrados diversos materiais usados para falsificar atestados médicos e diplomas escolares.

As investigações começaram após denúncias feitas em redes sociais, que indicavam que um homem estaria oferecendo documentos falsificados à venda. A partir da apuração, os policiais identificaram os suspeitos e conseguiram autorização judicial para realizar buscas na residência e no estabelecimento comercial deles.

Materiais apreendidos
Na casa, os agentes localizaram carimbos de diferentes profissionais, com nomes e registros no Conselho Regional de Medicina (CRM), de cartórios e de gestores escolares. Foram encontrados também centenas de formulários de atestados médicos com timbre do Sistema Único de Saúde (SUS), alguns já carimbados e com inscrições de prefeituras e hospitais da região, além de diplomas prontos para uso.

No segundo endereço, em um armário do comércio, a PCMG recolheu mais materiais de falsificação, além de um notebook com arquivos digitais utilizados na produção dos documentos. Celulares do casal também foram apreendidos e serão periciados.

Após a prisão em flagrante, os investigados foram levados à delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional. O material apreendido passará por análise detalhada para subsidiar a continuidade das investigações.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page