PCMG combate fraudes em comprovantes de vistoria veicular em Machado
gazetadevarginhasi
6 de jun.
1 min de leitura
Divulgação Reprodução EPTV
Polícia Civil deflagra operação contra fraudes em vistorias veiculares em Machado
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta sexta-feira (6/6), a operação Papéis Fantasmas no município de Machado, no Sul de Minas, para apurar fraudes relacionadas à apresentação de comprovantes falsificados ou meramente agendados em processos de vistoria veicular.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em escritórios de despachantes da cidade. Celulares, computadores, equipamentos de informática e mídias de armazenamento foram apreendidos em posse de cinco profissionais da área. Todo o material será encaminhado para análise pericial, com o objetivo de identificar a extensão das fraudes, os beneficiários do esquema e possíveis envolvidos.
As investigações tiveram início após a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Machado detectar irregularidades em procedimentos de vistoria. De acordo com os levantamentos, os documentos apresentados por alguns usuários apresentavam sinais de falsificação ou se tratavam apenas de agendamentos de pagamento, utilizados indevidamente como comprovantes quitados.
A operação teve o apoio de policiais civis das unidades de Paraguaçu, Poço Fundo, Areado e da Delegacia Regional de Alfenas, fortalecendo o trabalho conjunto na repressão a práticas ilegais relacionadas à documentação veicular.
Comentarios