PCMG conclui inquérito e aponta manobra perigosa em acidente com morte na BR-116
30 de dez. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente com morte na BR-116 em Pedra Azul.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou o grave acidente ocorrido em abril deste ano na BR-116, no trecho entre o povoado de Abacaxi e o município de Divisa Alegre, em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. A colisão frontal entre dois veículos deixou três pessoas feridas e provocou a morte de uma jovem de 22 anos, agente comunitária de saúde que atuava na zona rural, causando forte comoção na região.
Com base nas provas reunidas ao longo da investigação, a PCMG apontou responsabilidade criminal do motorista de 18 anos, namorado da vítima. Ele foi indiciado por participação em exibição de manobra perigosa em via pública, com qualificadora pelo resultado morte.
Em relação ao outro condutor, um adolescente de 16 anos, a conduta foi analisada em procedimento próprio para apuração de ato infracional. A Polícia Civil concluiu que houve prática de infração e encaminhou o caso ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
Entenda o caso
Durante as diligências, os investigadores apuraram que os dois motoristas, que eram primos e mantinham amizade, costumavam realizar manobras perigosas com frequência. Conforme a polícia, no dia do acidente, eles teriam repetido uma prática arriscada, avançando em sentidos opostos e desviando apenas no último momento. A manobra não foi bem-sucedida, resultando na colisão que causou a morte da jovem, que estava como passageira em um dos veículos.
O inquérito policial já foi oficialmente encaminhado ao Poder Judiciário.
Comentários