PCMG prende em José Raydan suspeito de abuso infantil
gazetadevarginhasi
há 40 minutos
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã de hoje (15/5), um homem de 62 anos investigado por estupro de vulnerável, no município de José Raydan, Vale do Rio Doce. A prisão preventiva foi cumprida durante a operação Vigília, com foco no combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Durante a ação realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada na zona rural do município.
Apurações
As investigações apontam que o suspeito se aproveitava da relação de amizade com o pai da vítima para frequentar a casa da criança. Os abusos teriam ocorrido durante as ausências do pai, mediante coação, com registros que indicam início dos crimes quando a vítima tinha 7 anos, prolongando-se até os 15.
Segundo apurado, o investigado chegou a gravar a vítima afirmando falsamente consentimento com os atos, utilizando o material como forma de ameaça. Com base nos elementos colhidos, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
A delegada responsável pela investigação, Ingrid Priotto, ressalta a importância da ação: “A operação Vigília reafirma o compromisso da Polícia Civil com a proteção integral da criança e do adolescente. É essencial que as famílias estejam atentas a qualquer mudança de comportamento e às pessoas que se aproximam do ambiente doméstico. A prevenção e o rompimento do silêncio são fundamentais”, alerta.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer todos os fatos.