PCMG prende suspeito de mandar matar jovem por ligação com facção rival em BH
16 de jan.
1 min de leitura
fonte: o tempo
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (15), um homem de 25 anos suspeito de ser o mandante do assassinato de um jovem de 20 anos, ocorrido em 11 de outubro de 2025, no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas. A vítima participava de uma festa no bairro Cabana do Pai Tomás quando se identificou como integrante de uma organização criminosa. No local, o suspeito — proprietário de uma distribuidora na comunidade — abordou o jovem e exigiu acesso ao seu celular.
Ao verificar o aparelho, o homem encontrou imagens e gestos associados a uma facção rival à que atua na região. A partir disso, conforme a PCMG, ele teria determinado que outros criminosos executassem a vítima.
“O jovem foi mantido sob controle, levado para outro local e, em seguida, executado”, informou a Polícia Civil.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os investigadores apreenderam uma pistola calibre .380, dois carregadores, 30 munições intactas, aproximadamente R$ 14 mil em dinheiro e dois aparelhos celulares. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e concluir o inquérito policial.
Comentários